Quando o siso começa a sair, na maioria das vezes, ele atrapalha a arcada dentária por ter um tamanho incompatível com o restante dos dentes.

Em alguns raros casos, o dente nasce de maneira harmoniosa e a retirada não é necessária. No entanto, grande parte dos pacientes tem problemas, especialmente se parte do siso fica encoberta pela gengiva, isso pode causar uma infecção e pode levar até mesmo a morte. Por isso, a extração é indicada principalmente como prevenção para essas e outras complicações. Dependendo da posição do siso e da quantidade de osso envolvida na cirurgia, é possível tirar até 4 dentes de uma só vez.

Mas normalmente, são extraídos 2 do mesmo lado por vez para que o paciente sempre tenha o outro lado para mastigar. A cirurgia dura em média 40 minutos e o acesso é sempre por dentro da boca. No período de tres a quatro dias, é importante tomar sorvete para prevenir o inchaço e o sangramento, comer alimentos pastosos e macios e evitar tomar coisas quentes, pelo menos nas primeiras 24 horas. Além disso, os nossos especialistas não recomendam fazer força, exercícios físicos e abaixar a cabeça para pegar objetos no chão já que isso pode levar o sangue para a cabeça e atrapalhar a coagulação.

 

 

Dente do siso

Central de Agendamentos    Tel: 11 2539-6300 ou 25396400   WatsApp ( 11 ) 97342-7631

  • Wix Facebook page
  • Ícone do App Instagram
  • Wix Google+ page
  • YouTube Social  Icon
  • Google ícone social Places

© 2011 by PromoOdonto (11) 99948.5353. OdontoVip Todos os Direitos de imagem e textos reservados Copyright, Lei 9610/98